sábado, 16 de maio de 2015

Resposta ao questionamento do blog REFLEXÕES SOBRE QUASE TUDO! Onde estão os milagres? Por que não os vemos hoje?

Meu Pastor Daladier
No ministério de Jesus nós encontramos menos de 40 ocorrências de Milagres, prodígios, maravilhas, contudo não totalizando-os. Por Exemplo: A cura dos 10 leprosos – Lucas 17.11-19; Alimentou 4.000 pessoas com 7 pães e alguns peixes — Mateus 15.32-38; Alimentou 5.000 pessoas com 5 pães e 2 peixes — João 6.5-13. Só nestes já chegaríamos a milhares de pessoas alcançadas por milagres.
Em Atos dos Apóstolos são também registrados menos de 30 ocorrências (curas, sinais, maravilhas), isto em cerca de 50 anos de história.
Não se trata de não vermos mais os milagres, mas alguns que tipos de milagres não são mais evidenciados ou divulgados. Confesso querer presenciar alguém ser ressuscitado ou ser o instrumento para tal milagre, mas entendo que tais milagres não só acompanharão os crerem, mas devem ser exclusivamente para glória de Deus. Ora, Paulo orou e Êutico tornou a viver, Pedro orou e Dorcas também ressuscitou, mas quantos aos outros apóstolos eles não criam? Estavam em pecado? Não creio.
Minha filha Adrielly aos 2 anos foi alcançada com uma cura. Minha Esposa Edna na hora do parto de minha 2ª filha, Ellen, ouviu do médico que eu iria escolher entre ela ou a criança – que nasceria prematuramente. Mas Deus não permitiu tal coisa. Agora a pouco presenciei a cura de um tumor.
Logo que fui consagrado a presbítero, antes de começar um culto, chegou uma irmã com sua criança nos braços dizendo: irmão unja ele que já fui ao médico, já mediquei e ele não fica bom. Parecia gripe ou resfriado, não sei o que era. Olhei para os lados o pastor ainda não tinha chegado, e agora “pensei”, era Deus e eu – eu e Deus. Ungi, orei e Deus fez a obra. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Hb 13.8 .
Esta é a primeira vez conto isto, pois milagre é extraordinário e são para glória de Deus. Pode até alguém querer explicar por meio da química, física, da biologia ou outra ciência qualquer.
A sogra de Pedro recebeu a cura, mas nos dias de hoje poderia ter recebido alguns antibióticos e analgésicos. E quando estes não funcionam, a fé é essencial. Não ter os milagres divulgados como foram nas escrituras para aumento de nossa fé, não implica em dizer que eles cessaram.
Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades. 1 Timóteo 5:23
Do Pastor Paulo para o Pastor Timóteo. Paulo ou Timóteo deixaram de crer? Paulo já não era o mesmo.
Busquemos o extraordinário de Deus!
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário